Melhores Potes Herméticos

Os melhores potes herméticos são itens que não podem faltar na cozinha de quem deseja armazenar alimentos da maneira mais adequada.

A principal característica deles é que a tampa veda completamente, evitando assim que o ar entre em contato com os alimentos.

Ao evitar a entrada de ar, a umidade também não entra e, por isso, os alimentos se conservam durante muito mais tempo.

Isso é ainda mais importante para aqueles mantimentos que possuem algum nível de crocância, pois o excesso de umidade faz com que eles percam isso.

Esses potes deixam os alimentos frescos, secos e com sabor e textura perfeitos. Assim, os biscoitos permanecem crocantes e os mantimentos seguros.

Os alimentos também não pegam cheiros e sabores do ambiente. Ademais, os potes podem ir na geladeira e são ótimos para guardar doces, uma vez que não permitem a entrada de insetos.

Com tantas vantagens, mesmo que esses potes sejam mais caros em relação aos convencionais, vale a pena investir neles.

Mas para isso, você deve conhecer os melhores potes herméticos que existem atualmente no mercado. Então, continue aí para saber mais sobre esses produtos.

Melhores Potes Herméticos de 2024

1

Electrolux Conjunto de Potes

Melhor Conjunto de Potes Herméticos

2

Euro Home PLA3635-VM

Melhor Pote Hermético de Plástico

3

Electrolux Porta-Mantimentos A18848101

Melhor Pote Hermético com Tampa de Inox

4

Arthi 8720

Conjunto de Potes Herméticos Ideal para Alimentos Secos

5

Casa Linda Click Glass

Melhor Jogo de Potes de Vidro Hermético Retangular

6

Bormioli Rocco Fido 292075

Melhor Pote de Vidro Italiano com Design Vintage

7

Euro Home VDR1129-LR

Melhor Conjunto de Potes Herméticos de Vidro Multiuso

8

Paramount Empilháveis

Melhor Kit de Potes Hermeticos com Etiquetas Adesivas

O que são potes herméticos?

Existem vários modelos de potes herméticos, feitos de materiais diversos, mas basicamente todos eles possuem uma característica em comum: a tampa com vedação para impedir a entrada de ar.

Os potes podem ser de vidro, plástico ou acrílico e, a tampa é feita de borracha, que faz a vedação e impede a entrada de ar.

Como não há trocas entre o ar no interior e exterior do porte, não há entrada de umidade e nem perdas de sabor para o ambiente.

Assim os alimentos mantém as suas propriedades por mais tempo. No entanto existem características que devem ser observadas no momento da compra.

A seguir, você verá o nosso guia de compras:

Principais questionamentos acerca desses recipientes

Uma boa cozinha deve ser muito mais do que bonita e moderna, é preciso que ela seja funcional e atenda às suas necessidades do dia a dia.

Uma boa forma de deixar o ambiente belo e ao mesmo tempo funcional é usando os próprios utensílios como parte integrante da decoração.

Diante disso, os potes herméticos podem ser usados para armazenar alimentos de forma eficiente e, ao mesmo tempo eles conferem um charme ao ambiente quando bem organizados e dispostos.

Mas há alguns questionamentos que as pessoas se fazem, pois será que é mesmo necessário investir em potes herméticos? Vale a pena guardar os alimentos nesses recipientes? Veja algumas perguntas comuns e as principais respostas à elas.

Por que utilizar potes com tampa hermética?

Antes de mais nada os potes herméticos aumentam em muito a durabilidade dos alimentos, evitando desperdícios.

Além disso eles são práticos e não é necessário abri-los para conferir o conteúdo visto que geralmente são transparentes.

Outra questão relevante sobretudo para quem adora ambientes bonitos e bem arrumados é que esses potes são belos e podem ficar expostos como parte da decoração.

Mas há uma vantagem muito maior do que a sua beleza: a tampa plástica impede que o conteúdo vire ou vaze.

Por fim, vale mencionar que geralmente esses recipientes são muito resistentes e, também adequados para serem levados ao freezer, micro-ondas e lava-louças, o que faz deles utensílios ainda mais práticos.

Como devo utilizar os meus potes herméticos?

Antes de colocar os alimentos nos potes herméticos é muito importantes fazer a boa lavagem e higienização deles para evitar possíveis contaminações. Mas além de serem ótimos para guardar biscoitos, os potes herméticos tem outras utilidades como:

  • Congelar alimentos: os potes herméticos podem ser usados para fazer o congelamento de alimentos crus, prontos e semiprontos, inclusive de sobras para evitar o desperdício;
  • Decoração: nas lojas de utensílios domésticos existem muitos conjuntos de potinhos que podem ser usados como parte da decoração da sua cozinha;
  • Organização: muitos deles podem ser empilhados de modo a otimizar o espaço no seu armário e nas prateleiras;
  • Versatilidade: na mesa os potes herméticos fazem sucesso na hora de servir vários ingredientes para as suas refeições, como condimentos, cereais, biscoitos, entre outros.

Quais alimentos armazenar?

Os potes herméticos são extremamente versáteis e podem armazenar uma série de alimentos diversos, como bolos, bolachas e outros tipos de doces. Mas neles podem ser colocados também:

  • Compotas e geleias: para isso utilize sempre potes de vidro que possam ser esterilizados;
  • Pó de café: a vedação conserva o aroma e sabor por muito mais tempo;
  • Alimentos secos como arroz, farinha, feijão e pipoca por exemplo, que se manterão livres da umidade e de bichinhos indesejados como os carunchos;
  • Balas e bombons ficam livres de formigas e outros bichos;
  • Temperos e especiarias;
  • Pequenos objetos metálicos como pregos e parafusos, por exemplo, que se manterão livres de ferrugem por muito mais tempo devido à vedação.

Como citamos acima, a pipoca é um dos alimentos que podemos armazenar em potes herméticos para manter tudo organizado certinho e então depois preparar ela utilizando uma das melhores pipoqueiras.

Fatores a serem observados para a compra dos potes herméticos

Depois de conhecer melhor os potes herméticos, agora é hora de conhecer quais características é preciso observar na hora de comprar os potes mais adequados para a sua cozinha.

Observe os diferentes modelos

Como você viu anteriormente, existem muitas utilidades para os potes herméticos, por isso, existem também vários formatos e tamanhos disponíveis.

O melhor a se fazer é escolher o modelo com base no tipo de alimento ou objeto que você deseja armazenar no recipiente em questão.

Material utilizado

Os potes herméticos podem ser fabricados a partir de diferentes materiais, sendo os mais comuns os de vidro. Mas há também recipientes de inox, plástico, cerâmica, acrílico e plástico.

Geralmente eles resistem muito bem tanto ao frio quanto ao calor e, a maioria pode ser levado ao freezer, microondas e lava louças, mas é melhor sempre se atentar à essa informação antes de comprar.

Os potes de plástico ou acrílico devem ser livres de Bisfenol-A (BPA), que é extremamente prejudicial à saúde. Além disso o material deve ser atóxico e facilmente esterilizável.

A tampa é o principal

Quando se fala em potes herméticos, a tampa é o componente principal, que merece a maior atenção na hora da compra.

Para que a vedação e a consequente conservação dos alimentos seja perfeita é necessário que a tampa tenha boa qualidade.

Então preste atenção no tipo de tampa, que pode ser:

  • Rosqueável: geralmente são metálicas e comuns nos potes de vidro usados para os mais variados tipos de conservas;
  • Com trava única de borracha: esse sistema é eficiente e confere um visual especial à decoração da sua cozinha por ser estilo “vintage”;
  • Vedação de silicone e travas laterais: esse tipo de tampa é comuns tanto nos potes de vidro quanto nos de plástico e, devido ao sistema duplo são eficientes e seguras;
  • Vedação de silicone com trava superior: A vedação nesse caso geralmente é boa, mas a trava superior se mostra bem mais frágil com relação aos outros sistemas de fechamento.

Capacidade de armazenamento

Uma das principais características a ser observada nos potes herméticos é a sua capacidade e isso vai variar de acordo com o tipo de uso.

O ideal é que o pote tenha tamanho suficiente para armazenagem do produto, para que não sobre grande quantidade de ar dentro dele.

Além disso, tenha atenção ao local onde os potes serão armazenados para que eles não sejam incompatíveis com o espaço de que você dispõe.

Há muitos tipos e tamanhos de potes, então se você souber o que procura, sem dúvidas conseguirá encontrar o pote ideal.

Qual o melhor pote hermético para sua cozinha?

Depois de conhecer as principais vantagens dos potes herméticos, você deve estar convencido de que vale a pena ter esses produtos na sua cozinha.

Entretanto, é fundamental ter em mente que os modelos não são todos iguais, e que o melhor é investir nos melhores produtos.

A seguir, vamos te mostrar quais são os melhores potes herméticos que encontramos hoje.

Comparativo dos Melhores Potes Herméticos

Kit Potes de Plástico Hermético, 10 unidades, Electrolux
Conjunto com 3 potes Herméticos Redondo Vermelho - PLA3635-VM - Euro Home
Kit Potes de Vidro Hermético, 4 unidades, Tampa Inox, Electrolux
Conjunto com 4 Potes Herméticos Quadrados, 425ml/1.1L/1.7L/2.3L, Tampa Branca, Arthi
Conjunto 2 Potes Vidro Hermético Marmita Retangular 1520ml Grande
Pote Hermético Fido Bormilo Rocco Transparente
Conjunto Potes de Vidro Multiuso, 3 Peças, Laranja, VDR1129-LR, Euro Home
Kit 4 Potes Hermético 1300ml, 4 Etiquetas Lousa, 1 Medidor Duplo
KIT DE 6 POTES DE MANTIMENTOS DE 200ML COM TAMPA DE BAMBU - OIKOS
Pote Hermético Porta Salada Saladeira com grade Lock&Lock 3400mL
Pote Plástico de 3500ml, com Travas Herméticas, Linha Freshy, Sanremo.
Pote hermético grande Porta Arroz e Cereais Lock&Lock 5 Litros
Modelo
Electrolux Conjunto de Potes Quadrados
Euro Home PLA3635-VM
Electrolux Porta-Mantimentos
Arthi Potes Quadrados
Casa Linda Click Glass
Bormioli Rocco Fido
Euro Home VDR1129-LR
Paramount Empilháveis
Oikos Flat
Lock&Lock Saladeira
Sanremo Linha Freshy
Lock&Lock Porta Arroz e Cereais HPL700
Quantidade
10 potes
3 potes
4 potes
4 potes
2 potes
1 pote
3 potes
4 potes
6 potes
1 pote
1 pote
1 pote
Cor
transparente e tampa cinza e preta
transparente com vedação em vermelho
transparente e inox
transparente e tampa branca
transparente e vedação de silicone azul
transparente
transparente com laranja
transparente e preto
transparente e marrom
transparente com vedação azul
transparente com vedação verde
transparente com vedação azul
Material
plástico
PP e vedação de silicone
vidro, aço inoxidável
plástico
vidro borossilicato, tampa de plástico e anel vedação de silicone
vidro e trava de metal
vidro e tampa de policarbonato e vedação de silicone
plástico
vidro, tampa de bambu e vedação de silicone
polipropileno livre de BPA e vedação em silicone
plástico e vedação de borracha
polipropileno livre de BPA e vedação em silicone
Capacidade
variada
400 ml, 800 ml e 1500 ml
500 ml, 1100 ml, 1300 ml e 2000 ml
425 ml, 1,1 L, 1,7 L, 2,3 L
1520 ml cada
1 litro
350 ml, 560 ml e 750 ml
1300 ml
200 ml cada
3400 ml
3,5 Litros
5 litros
Travas
não
4
não
não
6
1
não
não
não
4
4
6
Preço
R$ 99,90
R$ 44,51
R$ 113,90
R$ 143,00
R$ 109,81
R$ 49,42
R$ 127,78
R$ 114,97
R$ 177,41
Price not available
R$ 39,90
R$ 118,10

1. Electrolux Conjunto de Potes Quadrados

Melhor Conjunto de Potes Herméticos

  • Quantidade: 10 potes
  • Cor: transparente e tampa cinza e preta
  • Material: plástico
  • Capacidade: variada
  • Travas: não

O primeiro kit de potes herméticos da nossa lista é da marca Electrolux, que é muito renomada e tem muita tradição em itens para a casa e cozinha.

No kit estão presentes potes de vários tamanhos, que se adaptam a qualquer ingrediente que você quiser armazenar.

Além de bonitos, esses potes são muito práticos e ajudam a manter a organização da cozinha com muito estilo.

Em relação ao sistema de fechamento, ele é muito eficiente, mantendo assim a vedação, por meio de um sistema com borracha dupla.

Isso ajuda tanto a conservar os alimentos sempre com bom sabor e aroma, como também evita que o odor se espalhe.

O material deles também é muito resistente, podendo ir tanto na lava-louças quanto no freezer.

E para você obter a máxima praticidade na ora de abrir os potes novamente, eles vêm com sistema “Easy Open”.

Pros

  • Material seguro;
  • Abertura Easy Open;
  • Boa vedação.

Contras

  • Alguns compradores relatam que o fechamento não é 100% hermético.

2. Euro Home PLA3635-VM

Melhor Pote Hermético de Plástico

  • Quantidade: 3 potes
  • Cor: transparente com vedação em vermelho
  • Material: PP e vedação de silicone
  • Capacidade: 400 ml, 800 ml e 1500 ml
  • Travas: 4

Para quem procura por potes práticos, simples e funcionais, esse pode ser o conjunto ideal.

O kit vem com três unidades de tamanhos diferentes, nos quais é possível armazenar vários tipos de alimentos.

Para o bom fechamento, a tampa contém uma parte interna de silicone, que evita a passagem de ar.

Mesmo que este seja um modelo de pote de plástico, ele é atóxico e completamente livre de bisfenol. Por isso, pode ser aquecido sem problemas.

O plástico é de qualidade e, por isso, o modelo aguenta temperaturas entre -20 °C a +110 °C, podendo ir ao micro-ondas e freezer. Ademais, pode ser higienizado na lava louças.

Pros

  • Livre de bisfenol;
  • Pode ir no micro-ondas e freezer;
  • Recomendado para lava-louças.

Contras

  • Se não tomar cuidado, o plástico risca e pega cheiro.

3. Electrolux Porta-Mantimentos

Melhor Pote Hermético com Tampa de Inox

  • Quantidade: 4 potes
  • Cor: transparente e inox
  • Material: vidro, aço inoxidável
  • Capacidade: 500 ml, 1100 ml, 1300 ml e 2000 ml
  • Travas: não

Essa é mais uma das opções entre os melhores potes herméticos Electrolux, sobretudo para quem busca por algo mais sofisticado.

O conjunto é composto por quatro potes de vidro, que é um material excelente, que não risca e não pega gosto ou cheiro.

Além disso, o vidro pode ser aquecido e resfriado sem maiores problemas. Isso sem falar que esses são potes muito bonitos, que deixam a sua cozinha mais incrementada.

Os quatro potes possuem tamanhos diferentes, o que dá mais possibilidades de uso no dia a dia.

Pros

  • Potes de vidro;
  • Sofisticados;
  • Tampa de inox, com bom fechamento;

Contras

  • O investimento é um pouco alto.

4. Arthi Potes Quadrados

Conjunto de Potes Herméticos Ideal para Alimentos Secos

Fora de estoque
  • Quantidade: 4 potes
  • Cor: transparente e tampa branca
  • Material: plástico
  • Capacidade: 425 ml, 1,1 L, 1,7 L, 2,3 L
  • Travas: não

Entre os melhores potes herméticos do mercado, encontra-se este kit, composto por quatro unidades.

Os potes são de tamanhos variados, sendo P, M, G e GG. E mesmo sendo distintos, eles se encaixam perfeitamente.

Isso auxilia na organização do ambiente, uma vez que os potes auxiliam na otimização dos espaços.

O design também chama a atenção e combina com ambientes modernos e sofisticados. Sendo assim, este é um dos melhores potes herméticos que encontramos.

Pros

  • Sofisticado;
  • Design diferenciado;
  • Ajuda na organização do ambiente.

Contras

  • A alça é um pouco frágil.

5. Casa Linda Click Glass

Melhor Jogo de Potes de Vidro Hermético Retangular

R$ 92,45 R$ 98,15
  • Quantidade: 2 potes
  • Cor: transparente e vedação de silicone azul
  • Material: vidro borossilicato, tampa de plástico e anel vedação de silicone
  • Capacidade: 1520 ml cada
  • Travas: 6

O conjunto de potes de vidro herméticos da casa Linda está entre os melhores para quem deseja armazenar alimentos diversos, inclusive na geladeira.

Resistentes, estes potes podem ir ao congelador e também podem ser aquecidos em micro-ondas, desde que a tampa seja removida.

Apesar de suportarem variações de temperatura, eles se quebram em caso de choque térmico muito intenso.

A limpeza é outro ponto a favor deste modelo, sendo que o anel de silicone pode ser facilmente removido para a lavagem.

Produzidos a partir de materiais de qualidade, esses potes são ideais para alimentos diversos. E a vantagem do vidro é que não pega nem cheiro e nem sabor.

As quatro travas contribuem para que os potes permaneçam bem fechados, evitando que os odores se espalhem e que os alimentos se alterem. Além disso, não há problema de vazamento nem mesmo com líquidos nesses potes.

Pros

  • Anel de silicone removível;
  • Possui 4 travas;
  • Suporta uma variação térmica de até 300 °C.

Contras

  • Não é indicado dar choque térmico.

6. Bormioli Rocco Fido

Melhor Pote de Vidro Italiano com Design Vintage

R$ 46,18 R$ 62,28
  • Quantidade: 1 pote
  • Cor: transparente
  • Material: vidro e trava de metal
  • Capacidade: 1 litro
  • Travas: 1

Para quem deseja adquirir um dos melhores potes herméticos que existem, sem dúvidas este é um modelo a se considerar.

O modelo foi pensado especificamente na pasteurização caseira, mas assim surgiu um recipiente adequado para guardar conservas e muitos outros tipos de alimentos.

Por ser de metal, a trava é segura e resistente. E para manter a boa vedação, o pote apresenta um anel de silicone, que também é resistente e pode ser removido para a limpeza do recipiente.

Produzido em vidro de excelente qualidade, este é um excelente pote, que não mancha, não absorve cheiros e sabores, e ainda permite a visualização do conteúdo.

O acabamento é muito bonito, e o pote tem um visual vintage que pode deixar a sua cozinha ainda mais interessante.

Pros

  • Vidro de qualidade;
  • Fecho de metal durável e firme;
  • Excelente vedação.

Contras

  • Não é conjunto, é modelo avulso.

7. Euro Home VDR1129-LR

Melhor Conjunto de Potes Herméticos de Vidro Multiuso

  • Quantidade: 3 potes
  • Cor: transparente com laranja
  • Material: vidro e tampa de policarbonato e vedação de silicone
  • Capacidade: 350 ml, 560 ml e 750 ml
  • Travas: não

Versatilidade é uma das principais características deste pote hermético, que é excelente tanto para armazenar alimentos quanto pequenos objetos.

Com um visual bastante interessante e neutro, os potes podem ser colocados em qualquer ambiente da casa, inclusive no banheiro e nos quartos.

Mas é claro que esses potes são mais usados na cozinha, visto que eles são feitos de vidro de alta resistência, que é um material higiênico, que não pega cheiro. Com o fechamento hermético, os alimentos ficam bem protegidos e são conservados por mais tempo.

O conjunto é composto por três potes de tamanhos diferentes, o que deixa o kit ainda mais versátil e funcional.

Pros

  • Bonitos e sofisticados;
  • Vidro resistente;
  • Cor moderna.

Contras

  • O material de vedação da tampa não é tão resistente.

8. Paramount Empilháveis

Melhor Kit de Potes Herméticos  com Etiquetas Adesivas

  • Quantidade: 4 potes
  • Cor: transparente e preto
  • Material: plástico
  • Capacidade: 1300 ml
  • Travas: não

Quem procura por potes herméticos que sejam práticos de se usar e que contribuam com a organização do ambiente, estes modelos Lumini são ideais.

Este é, na verdade, um kit composto por quatro unidades de potes quadrados, com capacidade de até 1300 ml cada.

Os modelos são práticos de usar no dia a dia e possuem um sistema de abertura e fechamento que é bem prático.

Com boa capacidade, de 1300 ml em cada um, esses potes conseguem armazenar boas quantidades de alimentos, ao mesmo tempo em que ficam muito bem encaixados, otimizando de maneira excelente o espaço nos armários.

Se você quiser deixar a sua cozinha mais bonita e moderna, pode ainda organizar esses potes na bancada. Isso vai dar um toque especial.

Pros

  • Podes grandes e resistentes;
  • Se encaixam perfeitamente;
  • Vem com etiquetas.

Contras

  • O acrílico risca com facilidade.

9. Oikos Flat

Melhor Pote Hermético Versátil de Vidro com Tampa de Bambu

  • Quantidade: 6 potes
  • Cor: transparente e marrom
  • Material: vidro, tampa de bambu e vedação de silicone
  • Capacidade: 200 ml cada
  • Travas: não

Se você estiver à procura de um dos melhores potes herméticos, e está sempre ligado nas questões ambientais, então este é o modelo certo.

O kit conta com seis unidades de potes com fechamento hermético, que possuem tampa de bambu.

O corpo é de vidro, um material muito higiênico, adequado para armazenamento de alimentos e que tem uma aparência sofisticada.

A vedação de silicone é bastante eficiente, impedindo que o ar entre ou saia do pote, preservando assim os alimentos frescos por mais tempo.

Ademais, a tampa é produzida em bambu, um material que evita o surgimento e multiplicação de microrganismos.

O que se deve dizer aqui é que esses potes são pequenos. Então, fique de olho nas medidas para saber se elas te atendem.

Pros

  • Bonito design;
  • tampa de bambu evita a proliferação de bactérias;
  • Ótimo para pequenas porções.

Contras

  • Não acompanha travas nas laterais.

10. Lock&Lock Saladeira

Pote Hermético Grande com Travas e Grade de Drenagem

  • Quantidade: 1 pote
  • Cor: transparente com vedação azul
  • Material: polipropileno livre de BPA e vedação em silicone
  • Capacidade: 3400 ml
  • Travas: 4

A Lock&Lock é uma marca coreana, considerada uma das líderes em utilidades domésticas de todo o mundo.

Atualmente, a marca já possui presença em mais de 120 países. Em partes, isso se deve ao sucesso dos potes herméticos, inventados originalmente pela empresa.

Isso mesmo, essa foi a marca pioneira na fabricação de potes herméticos, antes que outras chegassem ao mercado.

Os produtos são mutio resistentes, desenvolvidos com a promessa de uma durabilidade excelente. Além disso, eles são seguros para uso no dia a dia, já que não prejudicam a saúde.

Além da alta capacidade, de 3400 ml, este modelo se destaca por possuir uma grade de drenagem que pode ser removida.

Com isso, ele pode ser usado como saladeira ou para outros alimentos que liberam líquidos conforme ficam armazenados.

Para garantir o fechamento, o pote conta com quatro travas, além de uma vedação excelente por conta do silicone da tampa.

Segundo testes de abre e fecha, esse pote suporta mais de 3 milhões de vezes sem quebrar.

Pros

  • Pote hermético com grade / escorredor móvel.
  • Pode ser utilizado para armazenar qualquer alimento que solte líquidos.
  • Pode ir ao freezer, micro-ondas e lava-louças. Livre de BPA.

Contras

  • Não possui até o momento.

11. Sanremo Linha Freshy

Pote Plástico com Travas Herméticas Bom e Barato

  • Quantidade: 1 pote
  • Cor: transparente com vedação verde
  • Material: plástico e vedação de borracha
  • Capacidade: 3,5 Litros
  • Travas: 4

Para quem procura por potes mais acessíveis e de boa qualidade, este produto Sanremo é uma boa indicação.

O pote conta com quatro travas bem fortes, que ajudam a manter o conteúdo estável, minimizando as trocas de ar com o meio.

O design também é um ponto a favor neste modelo, que possui desenho arredondado nas bordas. Isso também ajuda bastante na hora de limpar.

Outra característica que agrada bastante aos compradores é o fato que este pote é modular, podendo ser empilhado com outros da mesma linha.

Transparentes, estes potes expõem o conteúdo, e o material usado na estrutura é de qualidade, atóxico e livre de BPA.

Pros

  • Boa capacidade;
  • Vai ao freezer, micro-ondas e lava-louças;
  • Possui 4 Travas.

Contras

  • Há relatos de que não possui uma boa vedação.

12. Lock&Lock Porta Arroz e Cereais HPL700

Pote Hermético Dispenser Grande

  • Quantidade: 1 pote
  • Cor: transparente com vedação azul
  • Material: polipropileno livre de BPA e vedação em silicone
  • Capacidade: 5 litros
  • Travas: 6

Para quem busca um dos melhores potes herméticos de alta capacidade, este modelo de 5 litros é perfeito.

Ele tem capacidade suficiente para se armazenar até um pacote grande de arroz, além de outros mantimentos, como farinhas, grãos, cereais e, até mesmo, ração para animais domésticos.

Ele é bem prático e fácil de uilizar, considerando que conta com seis travas e uma tampa flip, que torna ainda mais simples retirar um pouco do conteúdo do pote usando xícaras ou scoops.

A vedação é feita por silicone, que pode ser facilmente removido para uma boa higienização do pote e remoção de quaisquer resíduos de alimentos.

Por impedir a troca de ar com o meio ambiente, este pote impede que os alimentos percam o cheiro, sabor, e que acabe estragando mais rapidamente.

Segundo testes realizados com o produto, a tampa é de alta qualidade, superando a marca de mais de 3 milhões de aberturas e fechamentos.

Ademais, o material é bem seguro para uso alimentar, pois é livre de bisfenol.

Pros

  • Boa capacidade para armazenar, arroz, feijão ou demais grãos;
  • Material super resistente;
  • Tampa tipo flip facilita a retirada do alimento do pote.

Contras

  • Preço elevado.

Vale a pena comprar potes herméticos?

Apesar de em geral os potes herméticos terem custo mais elevado com relação aos potinhos de plástico tradicionais, eles são também muito mais eficientes no que diz respeito à conservação dos alimentos.

Além disso eles são versáteis, podem ser levados ao freezer e micro-ondas e ainda são também muito práticos para serem guardados.

Outro fator decisivo é que o design desses potes costuma ser mais bonito com relação à outras opções comuns, o que faz deles belos objetos de decoração na sua cozinha.

Sendo assim vale a pena investir em potes herméticos, sobretudo para armazenar alimentos por longos períodos de tempo.

Deixe um comentário